Corinthians pode perder 4 pontos por escalação irregular de Petros
O Corinthians foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta terça-feira (14), por conta da escalação irregular do volante Petros no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Coritiba, disputada no dia 3 de agosto e que terminou empatada sem gols. Caso seja punido, o Timão perderá o ponto conquistado no duelo e mais três pontos pela irregularidade. A CBF e a Federação Paulista de Futebol também foram enquadrados por conta da confusão.
Com 46 pontos conquistados a equipe alvinegra cairia para 42 e se afastaria da briga por uma vaga na Taça Libertadora pela competição de pontos corridos.
O clube e as instituições foram enquadrados no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.
Petros apareceu no BID da CBF no dia 1º de agosto, uma sexta-feira, mas o contrato registrado na Federação Paulista de Futebol tem data de 2 de agosto. O ex-penapolense enfrentou o Coritiba no dia 3 de agosto. O Corinthians se defende dizendo que cumpriu os requisitos necessários para escalar o atleta: ter seu nome publicado no BID e ter um contrato válido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.