Corinthians vence Conmebol no tribunal e poderá ter torcida quando jogar fora

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2014 08h00
CURITIBA,PR,11.08.2012:BRASILEIRÃO/CORITIBA E CORINTHIANS - Torcida do Corinthians durante a partida entre Coritiba PR e Corinthians SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2013, no Estádio Couto Pereira em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (13). (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Folhapress)Torcida do Corinthians compareceu em bom número ao Couto Pereira

O Corinthians poderá contar com o apoio de seu torcedor em jogos como visitante em torneios organizados pela Conmebol. A vitória alvinegra foi comunicada ao clube nesta seguinda-feira (24), quando o TAS [Tribunal Arbitral Esportivo], última instância da esfera desportiva, decidiu em favor do clube paulista.

A punição foi aplicada ao Corinthians após a morte do torcedor boliviano Kevin Espada, de apenas 14 anos, na cidade de Oruro, na partia diante do San José. Além da proibição de sua torcida, a Conmebol multou o clube em US$ 200 mil e fez com que o time jogasse uma partia sem torcida em casa durante a Libertadores 2013.

Embora a sede do TAS seja em Lausanne, na Suíça, o julgamento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, pela proximidade. Com a vitória no tribunal, o Corinthians poderá contar com torcida nas partidas que disputar como visitante na Copa Sul-Americana, no segundo semestre de 2014.