Corinthians vence jogão de sete gols contra o Sport e dorme na liderança
O duelo entre Corinthians e Sport, na noite desta quarta-feira (12), prometia ser um grande jogo. As expectativas foram alcançadas (e até superadas): em partida de sete gols, o Timão superou seus próprios vacilos e, com gol nos últimos minutos, venceu o Leão por 4 a 3. Mais que isso, o time de Tite dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, até o Atlético-MG jogar nesta quinta-feira.
Logo nos primeiros minutos a torcida alvinegra que lotou a Arena Corinthians comemorou. Elias serviu o iluminado Luciano, que, na área, completou para as redes e abriu o placar. No entanto, apenas quatro minutos depois, foi a vez de André aproveitar cruzamento de Marlone e cabecear firma para vencer Cássio. O jogo seguiu eletrizante, mas um novo gol só saiu no fim da etapa inicial: Jadson cobrou escanteio da esquerda, Diego Souza desviou para a própria área e Luciano apareceu para mandar pra dentro.
Depois de passar à frente justamente quando o adversário era melhor em campo, o Timão melhorou na segunda etapa e ampliou a vantagem. Aos 14 minutos, Jadson lançou Malcom, que dominou e viu Samuel Xavier tentar o desarme e mandar contra a própria meta. Só que o Sport se mostrou aguerrido. Hernane aproveitou recuo errado de Guilherme Arana e, na saída de Cássio, mandou de cobertura para descontar. Cinco minutos depois, Diego Souza fez boa jogada na ponta direita e cruzou para o Brocador se antecipar à zaga e deixar tudo igual novamente.
Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória. Guilherme Arana se redimiu ao fazer o cruzamento que pegou na mão de Rithely, dentro da área. Jadson cobrou o pênalti com categoria e fez o Itaquerão explodir.
O triunfo levou o Corinthians aos 37 pontos, um a mais que o Atlético-MG, que tem um jogo a menos e pode voltar à liderança contra o Grêmio, nesta quinta. Na próxima rodada, o Timão vai à Ressacada enfrentar o Avaí. Já o Sport segue com seu problema para vencer fora de casa e estacionou nos 30 pontos, agora fora do G-4. O próximo adversário do Leão será a Ponte Preta, em Pernambuco.
Ouça a narração de todos os gols da partida nos players abaixo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.