Corinthians x Palmeiras marca início de novas medidas contra violência no futebol

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2015 17h35

Clube será julgado por conta de brigas entre torcedores no clássico contra o São Paulo

Torcida do Corinthians briga durante clássico

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece às 16h deste domingo (31), na Arena Corinthians, será um marca no combate à violência das torcidas organizadas. O jogo entre os rivais paulistas será o primeiro a contar com as novas medidas tomadas pela Secretaria de Segurança Pública e o Poder Judiciário para combater os conflitos nos arredores dos estádios.

A partida contará, além de uma base móvel da Polícia Militar, com uma delegacia móvel da Divisão Especial de Atendimento do Turista (Deatur), do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade) instalada em um ônibus da PM. Além disso, torcedores detidos por envolvimento em confusões poderão ser condenados a cumprir medidas restritivas de prestação de serviços comunitários em locais públicos e ficarão impedidos de entrar nos estádios.

O objetivo da PM é apoiar o Ministério Público e o Poder Judiciário para que os casos de violência no futebol possam ser solucionados de forma mais rápida e eficaz. Outra medida que faz parte do combate à violência no futebol já foi inaugurada: trata-se do Anexo Judicial de Defesa do Torcedor, instalado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e que agilizará a ação contra os torcedores brigões que atuam dentro e fora dos estádios.