CR7 é eleito melhor jogador dos 100 anos da federação portuguesa

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2015 22h31
Cristiano Ronaldo é eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de Portugal nesta quarta-feira, durante cerimônia de comemoração dos 100 anos de existência da federação de futebol do país, superando Eusébio e Luís Figo.

O atacante do Real Madrid e capitão da seleção lusa conquistou o prêmio dois dias depois de receber sua terceira Bola de Ouro da Fifa, vencendo o argentino Lionel Messi e o goleiro alemão Manuel Neuer.

O craque foi representado na cerimônia por seu agente, Jorge Mendes. Cristiano não pôde viajar a Estoril na noite de hoje porque estará em campo amanhã no clássico do Real contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei.

“Para mim, como português, é um orgulho muito grande termos um jogador desse nível. (…) Estamos perante o melhor esportista da história”, afirmou Mendes, admitindo estar emocionado ao falar sobre o Cristiano.

A eleição foi feita pela internet, através de uma votação auditada por uma empresa de consultoria contratada pela organização. Os torcedores puderam também escolher a melhor seleção da história do país.

O atual melhor jogador do mundo, é claro, está entre os 11 titulares selecionados pelo voto popular. A equipe foi escalada da seguinte forma: Vítor Baia, João Pinto, Fernando Couto, Ricardo Carvalho e Humberto Coelho; Mário Coluna, Rui Costa e Luís Figo; Futre, Eusébio e Cristiano Ronaldo.

O técnico do Chelsea, José Mourinho, também foi premiado. Ele recebeu o título de melhor técnico de Portugal, superando Artur Jorge, Manuel José e José Maria Pedroto.