CR7 quebra jejum no Espanhol, Real vence e abre frente no Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 22/02/2015 21h13

Elche (Espanha), 22 fev (EFE).- O Real Madrid não desperdiçou o tropeço do Barcelona, que no sábado perdeu para o Málaga em pleno Camp Nou, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Espanhol ao vencer o Elche por 2 a 0 fora de casa, com um gol de Cristiano Ronaldo, que não balançava a rede pelo torneio há mais de um mês.

A vitória, a 20ª no torneio, levou o Real a 60 pontos, contra 56 do Barça, que foi derrotado por 1 a 0. A equipe mandante, por sua vez, se mantém na 17ª posição, a última fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos a mais que o Granada, 18º.

Cristiano, que ainda é artilheiro do Espanhol, mas não marcava pela competição desde 18 de janeiro, entrou em campo no estádio Manuel Martínez Valero com sede de gols. No primeiro tempo, o melhor que ele conseguiu foi acertar a trave, e o placar ficou em branco.

Depois do intervalo, porém, o Real abriu o placar logo aos dez minutos, quando o astro português invadiu a área pela esquerda e tocou para o meio. De carrinho, Lómban tentou afastar, mas a bola bateu no goleiro Tyton e sobrou limpa para Benzema fazer 1 a 0.

O segundo gol aconteceu aos 23 minutos, quando Isco levantou na medida para Cristiano, que cabeceou firme e deu fim à seca no Espanhol. Ele agora tem 29 gols, três a mais que Lionel Messi, vice-artilheiro.

Em jogo emocionante em San Sebastián, o Sevilla se distanciou da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões ao perder para a Real Sociedad por 4 a 3. A primeira etapa teve “apenas” dois gols, um de Agirretxe, para o time basco, e um de Kolodzieczak, para os visitantes.

Porém, na segunda etapa a partida pegou fogo. A Sociedad desempatou com gol de pênalti de Xabi Prieto, e o Sevilla buscou a virada, com Bacca e Gameiro, também em penalidade. Mas Arribas, contra, deixou tudo igual, e Prieto marcou mais um a favor dos donos da casa aos 45 minutos.

A derrota fez com que os visitantes estacionassem nos 45 pontos, cinco a menos que o Valencia, quarto colocado. Já a Real Sociedad subiu para o décimo lugar, com 27.

Nos outros jogos deste domingo, quem atuou em casa venceu por 1 a 0. O Villarreal bateu o Eibar em El Madrigal, e o Athletic Bilbao superou o Rayo Vallecano no San Mamés. EFE

pvb-asc/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.