Cristaldo assina contrato com Verdão e diz: “conheço o Palmeiras desde criança”

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 14h59

O atacante Jonatan Cristaldo é o mais novo reforço do Palmeiras para 2014

O atacante argentino Cristaldo foi oficializado como reforço do Palmeiras

O Palmeiras oficializou a chegada de mais um reforço para o ano de seu centenário. O atacante Jonatan Cristaldo assinou contrato com o clube nesta terça-feira (12) e é mais um argentino a desembarcar no alviverde de Palestra Itália.

O atleta veio do Metalist, da Ucrânia, e o vínculo do atacante com o Palmeiras é de quatro anos. O pagamento será feito em duas parcelas, sendo uma de imediato e outra no final da temporada.

Em entrevista ao site oficial do Verdão, Cristaldo se mostrou bastante empolgado por ter a chance de defender o Palmeiras.

“Estou muito contente, muito feliz por poder estar aqui em um clube tão grande. A verdade é que se trata de um passo muito importante na minha carreira poder vir ao Brasil e na equipe que mais tem campeonatos. É uma honra e espero cumprir todos os objetivos que tenho e poder dar boas alegrias à torcida neste ano do centenário. Deixarei tudo em campo por essa camisa. A gana nunca vai me faltar e, jogando bem ou mal, deixarei tudo em campo”, declarou.

Além de Cristaldo, o Palmeiras já tem em seu elenco outros três argentinos: o zagueiro Fernando Tobio, o meia Agustín Allione e o atacante Pablo Mouche. Para o recém-contratado atacante, ter compatriotas na equipe vi facilitar a convivência, mas ele também frisa que se dá bem com brasileiros.

“Ter argentinos facilita e me deixará mais rapidamente integrado ao grupo. Mas estou acostumado a trabalhar com brasileiros. No Metalist, fui companheiro de Cleiton Xavier, Marlos, Taison, Rodrigo Moledo e Willian. No Bologna, do Nixon. Enfim, sempre joguei e me dei muito bem com brasileiros”, falou. “Conheço o Palmeiras desde criança e sei que é um clube muito importante. Na minha infância, era impossível não conhecer o Palmeiras na Argentina. Era um time imbatível, com grandes jogadores, como Alex, e que marcou a minha vida”, prosseguiu.

Jonatan Cristaldo também falou um pouco sobre seu estilo de jogo. “Sou um atacante que joga em todas as posições. Posso jogar como o 9, por fora ou mais recuado. Não tenho dificuldade neste sentido. Não sou alto, mas tenho bastante força”, finalizou o atacante de 25 anos.

Cristaldo já passou por Vélez Sarsfield, Metalist, Bologna e agora chega para reforçar o Palmeiras. Em seu currículo, o jogador tem o título do Clausura de 2009, concedido ao campeão do segundo turno do Campeonato Argentino.