Cristóvão Borges faz mistério, mas Cássio e Vilson devem reforçar o Corinthians

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2016 19h11
SP - TREINO CORINTHIANS - GERAL - O goleiro Cássio durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, zona leste de São Paulo (SP), nesta terça-feira (21). A equipe se prepara para enfrentar o Atlético MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. 21/06/2016 - Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCássio

No último treinamento antes de estrear em um jogo como técnico do Corinthians, Cristóvão Borges decidiu nesta terça-feira fechar a atividade e não deu pistas do time que vai levar a campo para encarar o Atlético Mineiro, nesta quarta, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mas a tendência é que a equipe conte com o goleiro Cássio e o zagueiro Vilson, recuperados de problemas médicos.

Cássio teve um mal-estar na partida contra o Botafogo e precisou ser substituído durante a partida. Entretanto, treinou normalmente nesta terça-feira e vai para o jogo. Já Vilson, recuperado de um edema na coxa direita que o deixou fora da equipe por quatro jogos, também parece recuperado e não fará com que a zaga seja formada por dois garotos. O paraguaio Balbuena está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, então a zaga seria formada por Pedro Henrique, de 21 anos, e Léo Santos, de 17. Giovanni Augusto, cortado minutos antes do jogo do último domingo, está recuperado de dores musculares.

Quando a imprensa teve acesso ao CT, foi possível ver em um dos campos os possíveis titulares, casos de Fagner, Uendel, Pedro Henrique, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Romero. Rodriguinho e Guilherme não estavam no gramado, mas também devem atuar. “O Cristóvão não está procurando mexer muito no time, porque a gente teve pouco tempo para treinar, mas ele está trabalhando, tem sua filosofia e procuramos entender o mais rápido possível para começar essa caminhada”, disse o volante Bruno Henrique.

Após dois treinamentos, Cristóvão Borges já começa a demonstrar a sua personalidade para os jogadores. “Ele sempre teve boas referências no vestiário, que agrega ao grupo e que manterá o bem estar no Corinthians. Só ouvimos coisas boas dele, que tem uma boa filosofia de jogo também. Me parece ser um cara próximo, centrado e bacana”, completou Bruno Henrique.

Caso o novo comandante corintiano não apresente nenhuma surpresa, o Corinthians deve ir a campo com Cássio; Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero.

Confira abaixo a lista de 22 relacionados:

Goleiros – Cássio e Caíque França

Laterais – Uendel, Guilherme Arana, Fagner e Léo Príncipe

Zagueiros – Léo Santos, Vilson e Pedro Henrique

Volantes – Willians, Maycon, Bruno Henrique e Camacho

Meias – Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho

Atacantes – Romero, Luciano, Rildo e Lucca