Crowdfunding busca doações às famílias de vítimas de acidente com a Chape

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2016 13h34
Torcedores da Chapecoense prestam homenagens à delegação na Arena Condá EFE Torcedores se reúnem na Arena Condá para homenagear jogadores da Chapecoense

O acidente envolvendo o avião com a delegação da Chapecoense e jornalistas, além dos tripulantes, chocou o país e o mundo. A queda da aeronave matou 72 pessoas e instaurou um clima de solidariedade por todos os cantos do planeta. Com isso, pensando além do futebol, um crowdfunding (financiamento coletivo) disponível dentro do site “Abaca$hi” se propõe a arrecadar doações para ajudar o time e a família das vítimas.

Segundo a descrição da iniciativa, toda doação será destinada diretamente à Chapecoense: “Não teria entidade melhor. Familiares, funcionários. A ideia é ajudar. Ajuda nunca é o bastante. Repassar a arrecadação para a ACF dá orgulho e tranquilidade”.

Criado na terça-feira, dia do acidente que vitimou o elenco do clube catarinense, o financiamento já arrecadou R$ 299 e contou com a ajuda de cinco participantes. A “vaquinha virtual” estará disponível no site por até 29 dias. As doações podem ser feitas neste link.