Cruzeiro demite Marcelo Oliveira, treinador bicampeão brasileiro pelo clube

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2015 17h01
Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro Marcelo Oliveira não resistiu aos maus resultados no começo do Brasileiro e à eliminação na Libertadores

O técnico Marcelo Oliveira, campeão brasileiro em 2013 e 2014 pelo Cruzeiro, não é mais o treinador do time mineiro. O próprio clube anunciou a demissão na tarde desta terça-feira (02) em seu site oficial, em nome do presidente Gilvan de Pìnho Tavares.

O cargo de Marcelo Oliveira estava ameaçado por conta do mau começo da equipe no Campeonato Brasileiro e pela vexatória eliminação da Libertadores pelo River Plate. O revés foi bastante sentido porque a equipe argentina conseguiu vencer a brasileira por 3 a 0 em pleno Mineirão após perder em Buenos Aires por 1 a 0.

Vindo do Vasco e de bom trabalho no Coritiba, o treinador chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2012. Logo em 2013 conquistou o título nacional, feito repetido no ano seguinte. Entretanto, sua missão ficou mais complicada com a venda de jogadores importantes do time celeste, como os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro e o volante Lucas Silva, ao fim da temproada.