Dante esclarece polêmica com Guardiola: “nunca falaria nada contra a pessoa dele”

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2016 17h54
Dante defendeu o Bayern de Munique por três temporadas e conquistou sete títulos

A revista alemã Sport Bild divulgou nesta quarta-feira uma entrevista com o zagueiro Dante, aonde o brasileiro teria criticado o técnico Pep Guardiola, atualmente no Manchester City, dizendo que o espanhol não sabia se comunicar com os seus atletas. Horas depois da publicação, Dante rebateu a revista, dizendo que a Sport Bild citou algo que ele não teria falado.

“Eu dei a entrevista e aparentemente o que eu falei acabou saindo de forma equivocada. Falei que Pep Guardiola é o melhor treinador tático, mas falava menos que os outros treinadores que eu tive, mas cada um tem o seu jeito. Eu respeito muito o Pep, treinador que me ajudou muito no futebol e me ensinou bastante. Nunca falaria nada contra a pessoa dele”, disse o zagueiro brasileiro em suas redes sociais.

Dante chegou ao Bayern de Munique em 2012, um ano antes de Pep Guardiola. Até o espanhol assumir o comando da equipe alemã, o brasileiro era titular absoluto. Mas, nas temporadas seguintes, Dante perdeu espaço. No início da temporada 2015/16, o zagueiro rescindiu seu contrato e se transferiu para o Wolfsburg, que defendeu por uma temporada. Recentemente, trocou o clube alemão pelo OGC Nice, da França.