De volta aos gramados: Roberto Carlos será jogador e treinador em time da Índia

  • Por Agência EFE
  • 09/07/2015 09h07
Roberto Carlos desempenhará o papel treinador e jogador na equipe indiana Delhi Dynamos

O ex-jogador brasileiro Roberto Carlos voltará a atuar e além disso desempenhará o papel treinador na equipe indiana Delhi Dynamos durante a segunda temporada da Superliga Indiana (ISL).

“Estou entusiasmado de estar aqui. Prometo trabalhar duro e tentar ganhar o troféu para o Dynamos”, disse nesta quinta-feira o ex-lateral esquerdo durante o ato em Nova Délhi para apresentar o renovado escudo do clube capital.

A chegada de Roberto Carlos ao Delhi Dynamos, que ficou em quinto de oito lugar no ano passado na estreia de liga de futebol indiana, representa que o conjunto da capital terá, junto a Alessandro Del Piero, outra grande figura da história do futebol.

“Sentirei de novo o que vivi como jogador. Estarei bem preparado, treinarei e me fará feliz voltar a jogar”, disse o brasileiro.

Em sua experiência como treinador, o ex-técnico do Anzhi russo, do Sivasspor e do Akhisar turcos aterrissa na Índia para mostrar um “bom futebol”.

Campeão do mundo com o Brasil em 2002 e três vezes campeão da Liga dos Campeões defendendo o escudo do Real Madrid, Roberto Carlos aterrissa em um país no qual o futebol fica em segundo plano em detrimento do críquete.

Aos 42 anos, o ex-lateral será mais um estrangeiro na ISL, na qual jogam veteranos jogadores como os espanhóis Joan Capdevila e Luis García, os franceses David Trezeguet e Nicolas Anelka, e o italiano Marco Materazzi.

Nesta nova temporada, que começará em setembro, Roberto Carlos substituirá o primeiro treinador da equipe, o holandês Harm van Veldhoven, com a intenção de melhorar o quinto posto do ano passado.