Del Bosque diz que Cristiano Ronaldo e Messi foram os melhores de 2016

  • Por EFE
  • 28/11/2016 15h28

Del Bosque recebeu uma medalha da Federação Espanhola pelos 100 jogos à frente da Seleção

Del Bosque recebeu uma medalha da Federação Espanhola pelos 100 jogos à frente da Seleção

O ex-técnico da Espanha Vicente del Bosque afirmou nesta segunda-feira que o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, para o prêmio de Melhor Jogador da Fifa.

“Neste tempo, Messi e Ronaldo dominaram. Para mim foram os melhores”, disse Del Bosque, em entrevista ao site da Fifa, ao ser perguntado sobre seus favoritos ao prêmio de melhor jogador.

Sobre o melhor técnico do ano, Del Bosque disse que preferiria votar em algum espanhol, mas se rendeu à qualidade de Diego Simeone, comandante do Atlético de Madrid.

“Ele deu uma identidade à equipe e eles competiram muito bem, sem desprezar em absoluto nenhum dos que estão atrás”, afirmou.

Os técnicos espanhóis que concorrem ao prêmio são Luis Enrique, do Barcelona, e Josep Guardiola, do Manchester City. Além deles, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, também está na disputa.

Deles, Luis Enrique e Zidane foram comandados por Del Bosque enquanto jogadores. “Eu não esperava isso (que ambos acabassem como técnicos), mas eles estão sendo dois grandes técnicos”, disse.

“No caso de Luis Enrique, me lembro uma vez que coloquei ele de lateral-esquerdo quando treinava o Real Madrid. Ele reagiu muito mal, nós sabíamos que não era a posição ideal, mas ele jogou francamente bem e nos ajudou em uma partida em Bilbao. Jogamos, ganhamos por 5 a 0, e ele foi um dos melhores”, revelou.

“Sobre Zidane, é certo que eu não o via com muito ânimo de ser treinador, mas ele está mostrando com seus feitos que é um excelente técnico”, completou Del Bosque.