Del Bosque: “É uma satisfação lembrar o passado, mas não podemos ficar nele”

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 17h31

Salvador, 12 jun (EFE).- O técnico Vicente del Bosque afirmou nesta quinta-feira, na véspera da estreia da Espanha na Copa do Mundo contra a Holanda, que espera que sua equipe esteja “à altura do que significa defender o título”.

“Estamos há dez dias concentrados, praticamente seis no Brasil, e foi uma convivência muito boa. Temos vontade e esperança para enfrentar a festa do futebol e esperamos estar à altura do que significa defender o título de campeão”, disse o técnico na sala de imprensa do Arena Fonte Nova de Salvador, local do confronto.

“Nós e nossos jogadores estamos emocionados de jogar uma Copa do Mundo. Para todos é uma satisfação lembrar o passado, mas não podemos ficar nele. Temos que olhar para frente”, declarou o técnico, que logo depois fez sua análise do adversário da estreia.

“A Holanda mudou muito em quatro anos. Nós temos uma seleção estável praticamente desde 2010”, comentou.

Por outro lado, Del Bosque destacou que o futuro da seleção espanhola está garantido. “Temos substitutos, uma seleção sub-21 que foi campeã da Europa há pouco tempo. Eu, particularmente, não tenho medo do futuro”, ressaltou. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.