Demichelis anuncia aposentadoria por não ter mais “força nas pernas”

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 16h33
Martin Demichelis conquistou 19 títulos em 17 anos de carreira

A carreira do zagueiro argentino Martin Demichelis chegou ao fim. Aos 36 anos, o jogador do Málaga anunciou a despedida dos gramados nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva, na sede do clube, Demichelis alegou que não tem mais a mesma “força nas pernas e a concentração necessária”.

“Como todos nós sabemos, infelizmente o dia chega para todos nós. Eu tinha pensado sobre isso há algum tempo. Sempre me preocupei como seria o final da minha carreira profissional como jogador de futebol. Sou grato à profissão e ao Málaga, em particular, por estender a minha carreira. Sempre pensei que seria um sonho terminar a minha carreira no Málaga, e hoje estou fazendo isso nesta conferência de imprensa. Não uso as redes sociais e não tinha outra maneira de transmitir os meus pensamentos. Eu queria dizer a todos vocês que chegou o dia. Não tenho mais a mesma força nas pernas e o nível de concentração necessário. Só tenho que agradecer ao futebol e a todos vocês”, declarou Demichelis.

Mesmo faltando uma rodada para o término do Campeonato Espanhol, o empate Malaga 2 a 2 Real Sociedad foi a última partida do argentino, que entrou aos 33 minutos do segundo tempo. Já durante a temporada, Demichelis atuou em apenas 12 jogos. 

O zagueiro coleciona passagens por River Plate, Bayern de Munique, Atlético de Madrid e Manchester City. Ao longo de 17 anos de carreira, conquistou 19 títulos. Mas viveu seu período mais vitorioso quando atuou pelo Bayern de Munique, com destaque para 4 Campeonatos Alemães e 4 Copas da Alemanha.

Já pela Seleção Argentina, Demichelis esteve em campo em 51 partidas e participou das Copas de 2010 e 2014.