Devido a proposta milionária, Montillo deve deixar Santos para ir à China

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2014 12h23

Montillo marca dois na vitória do Santos

Montillo marca dois na vitória do Santos

O meia Montillo pode deixar o Santos nos próximos dias. O Peixe recebeu uma proposta de 24 milhões de reais por 50% dos direitos do atleta vinda do Shandong Luneng, da China. No início de 2013, a equipe da Baixada Santista obteve a mesma porcentagem do passe do argentino por 16 milhões de reais junto ao Cruzeiro. 

Devido ao alto valor da proposta, o Santos não deve criar empecilhos para a saída do atleta. Resta saber se o argentino conseguirá acertar sua pedida salarial com o clube chinês, que será treinado por Cuca em 2014. Além do treinador brasileiro, Vagner Love e Aloísio integram o elenco da equipe asiática. Montillo está estudando a proposta com sua família e deve responder ainda no início desta semana.

Cotado para ser substituto de Paulo Henrique Ganso, Montillo foi bem na primeira metade de 2013, mas sofreu com seguidas lesões no segundo semestre do ano passado. O argentino, que completará 30 anos em abril, pode ser substituto por Lucas Lima, ex-Sport, que pertence ao Internacional, no meio campo santista. Com o cofre cheio, o meia Diego volta a ser o grande sonho da diretoria do Peixe para metade de 2014.

Montillo saiu lesionado na estreia pelo Paulistão diante do XV de Piracicaba e deve seguir fora na partida da segunda rodada diante do Audax nesta terça-feira (21), no Pacaembu.