Di Matteo pede demissão do Schalke 04 e pode ser substituído por Marc Wilmots
O italiano Roberto di Matteo não é mais o técnico do Schalke 04
Roberto Di Matteo não é mais técnico do Schalke 04O italiano Roberto di Matteo, campeão europeu com o Chelsea em 2012, pediu demissão do cargo de técnico do Schalke 04, informou nesta terça-feira a diretoria do clube alemão, por meio de comunicado.
No cargo desde outubro do ano passado, o italiano chegou com a missão de tirar o time das últimas posições, o que conseguiu, mas não teve êxito em tentar levar os comandados a Liga dos Campeões da Europa.
O Schalke 04 terminou o Campeonato Alemão na sexta colocação e, com isso, terá que disputar as fases preliminares da Liga Europa.
Segundo o treinador, após o fim da temporada, foram iniciadas conversas com o diretor esportivo, Horst Heldt, e viu frustradas “condições indispensáveis” para seguir trabalhando.
“Embora as discussões com Heldt sempre tenham sido construtivas, ficou claro que o clube tem outras prioridades”, afirmou Di Matteo, que deixará o clube junto com seu auxiliar, Attilio Lombardo, e o treinador de goleiros Massimo Battara.
Enquanto o italiano se despede, o jornal belga “Le Soir” publicou nesta terça-feira que o técnico da seleção do país, Marc Wilmots, poderá deixar o cargo para assumir o Schalke 04 no início da próxima temporada.
Jogador do clube por duas passagens, entre 1996 e 2000 e entre 2001 e 2003, Wilmots chegou a assumir interinamente como técnico logo ao encerrar a carreira, no mesmo ano em que deu adeus ao clube. Depois disso, comandou o Sint-Truiden, da Bélgica, além da seleção.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.