Diego Costa marca, Chelsea vence Leicester e lidera; Arsenal empata no fim

  • Por Agencia EFE
  • 23/08/2014 15h50

Diego Costa marca novamente em vitória do Chelsea

EFE Diego Costa marca novamente em vitória do Chelsea

O Chelsea recebeu e venceu neste sábado o Leicester por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, com gols de Eden Hazard e Diego Costa – o segundo do brasileiro naturalizado espanhol em duas rodadas – e lidera a classificação do Campeonato Inglês, com seis pontos, assim como o Swansea.

Contra um time que jogou de idual para igual no primeiro tempo, a equipe londrina construiu  o triunfo em duas ações pontuais: uma defesa de Courtois aos dez minutos do segundo tempo, após ficar frente a frente com David Nugent, e um gol de oportunismo de Diego Costa aos 16 que abriu o placar. O Chelsea então cresceu na partida e chegou a mais um, aos 32 minutos, marcado por Hazard.

Também hoje, o Everton, jogando em casa, no Goodison Park, chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Arsenal, mas os Gunners reagiram no final do confronto e chegaram ao empate em 2 a 2. Coleman e Naismith fizeram com que os anfitriões fossem para o intervalo com 2 a 0 a favor no placar. No segundo tempo, Ramsey, aos 39 minutos, e Giroud, aos 45, decretaram o resultado, que deixou o time londrino com quatro pontos, e o de Liverpool com dois.

Assim como o Chelsea, o Swansea foi a seis pontos na tabela ao bater o Burnley por 1 a 0, com gol de Nathan Dyer aos 23 minutos. Já o Southampton, do técnico Ronald Koeman, empatou sem gols com o West Bromwich, mesmo placar da partida entre Aston Villa e Newcastle, que abriu a segunda rodada.

Já o West Ham bateu por 3 a 1 o Crystal Palace, que continua à deriva após ficar sem técnico 48 horas antes do começo do campeonato. O argentino Mauro Zárate, Stewart Downing e Carlton Cole, que não marcava desde fevereiro, fizeram os gols dos Hammers, e Maroune Chamakh descontou.