Diogo reclama de gol mal anulado diante do Grêmio: “Vim de trás”

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 08h29

Atacante pode ser o substituto de Leandro na partida contra o Ituano Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Diogo projeta vaga de titular no Palmeiras

Derrotado por Chapecoense e Botafogo nas últimas rodadas, o Palmeiras conquistou importante ponto ao empatar por 0 a 0 com Grêmio, neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. Entretanto, o resultado seria ainda melhor caso o assistente Adson Lopes Leal não apontasse incorretamente impedimento em gol do atacante Diogo, no início da etapa complementar.

“Eu vim de trás, não estava adiantado. Foi um jogo duro, mas tivemos bom desempenho e agora teremos tempo para corrigir nossos defeitos. Vamos aprimorar as coisas para repetir boas atuações”, afirmou o atleta.

Bastante pressionado pelo Grêmio nos primeiros 15 minutos de jogo, o time alviverde conseguiu reação e criou as melhores oportunidades do embate. Logo no início da etapa complementar, Felipe Menezes cobrou falta na área e Diogo, sozinho, completou de cabeça para o fundo do gol. No entanto, o auxiliar marcou erroneamente impedimento do atacante.

O resultado dá sequência ao momento irregular da equipe paulista, que chega ao terceiro duelo consecutivo sem triunfar. Agora, o elenco e a comissão técnica recebem descanso de 15 dias antes de iniciarem período de concentração em Atibaia. Na volta das férias, o treinador argentino Ricardo Gareca assume definitivamente o comando do time na vaga de Alberto Valentim, que retorna ao cargo de assistente.

Após o empate em território gaúcho, o Palmeiras ocupa a décima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. O time alviverde volta a entrar em campo no próximo dia 16 de julho, quando disputa clássico com Santos.