Diretoria já avisou Cristóvão sobre provável saída de Pato ao Villarreal

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2016 13h23

Alexandre Pato está de saída do Corinthians

Alexandre Pato está de saída do Corinthians

A transferência de Alexandre Pato ao Villarreal parece cada vez mais próxima de acontecer. Em participação no programa Esporte em Discussão desta segunda-feira, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, revelou que procurou a diretoria alvinegra para falar sobre as especulações envolvendo o atacante e contou que a negociação com o time espanhol está, de fato, em andamento. 

“Eu conversei com a diretoria sobre isto. Ela me passou que existe, sim, a possibilidade de ele ser vendido. Eles estão conversando sobre isto…“, afirmou Cristóvão, que, apesar da chance de perder Alexandre Pato em breve, ainda conta com o atacante no Corinthians. 

Enquanto (a venda) não acontece, ele vai se preparando. O Pato está se empenhando bastante. Ele ficou 40 dias de férias, jogou apenas duas partidas no ano, então, ainda está um pouco abaixo do grupo e do potencial dele próprio. À medida que se aproximar das melhores condições, vai participar dos jogos”, garantiu o treinador.

A tendência, porém, é que Pato sequer tenha a oportunidade de entrar em campo com a camisa do Corinthians depois dos seis meses de empréstimo ao Chelsea. O Villarreal quer contar com o atacante para a próxima temporada e, inclusive, já fez uma proposta oficial pelo atacante 

O clube alvinegro recusou a primeira investida da equipe espanhola, mas a negociação segue a todo vapor. Ao que tudo indica, se o Villarreal aumentar a oferta em um milhão de euros (R$ 3,6 milhões), o Corinthians fará negócio – já que Pato só tem mais seis meses de contrato e, no início de 2017, poderá deixar o clube de graça.