Dono de canhota afiada, Lionel Messi completa 28 anos; relembre gols

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 17h05
Messi tem mais de 400 gols em 10 anos de Barcelona

Um dos melhores de todos os tempos do futebol argentino e estrela maior do Barcelona, Lionel Messi completa 28 anos de idade nesta quarta-feira (24) e, para celebrar a data tão especial para o craque nascido em Rosário (ARG), o Jovem Pan Online relembra um pouco da carreira do atacante e alguns de seus gols memoráveis.

Lionel Messi iniciou sua carreira quando era bem pequena e, já aos sete anos de idade, atuava nas categorias de base Newell’s Old Boys. Logo percebendo como o garoto era diferenciado, os olheiros do Barcelona o levaram para a Espanha e lá ele trilhou um caminho de sucesso. O argentino atuou nas categorias de base do Barça e fez sua estreia na equipe profissional em 2003.

Já em 2004, quando tinha apenas 17 anos, marcou seu primeiro gol no clube catalão e, desde então, se transformou em um gigante do futebol mundial. Sua habilidade com a perna canhota, velocidade e capacidade gigantesca de fazer gols o colocam entre as grandes lendas do esporte em todos os tempos.

Lionel Andrés Messi foi responsável por alguns dos gols mais espetaculares do esporte e, nesta última temporada, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, o argentino decidiu o jogo em quatro minutos já que, aos 31 e 35 minutos, marcou dois gols e abriu caminho para o triunfo por 3 a 0. O segundo gol na partida, aliás, foi uma verdadeira pintura do camisa 10 do Barcelona, que partiu em velocidade pela direita, chegou a deixar Boateng no chão, com um drible desconcertante, e tocou na saída do goleiro Neuer.

No currículo, Messi soma sete títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Liga dos Campeões e dois mundiais, entre outras conquistas com a camisa do Barça. Pela seleção argentina, onde nunca se destacou muito, venceu os Jogos Olímpicos de 2008. Entre a grandiosa coleção de prêmios individuais, estão também três Bolas de Ouro da Fifa.

Relembre o segundo gol contra o Bayern e outros gols importantes de Messi no Barcelona: