Dorival Júnior relaciona 21 jogadores; Bernardo e Victorino são novidades

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2014 12h38

O zagueiro Victorino foi relacionado para partida contra o Goiás

Zagueiro Victorino em treino do Palmeiras

O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto contra o Goiás, que será neste domingo (21), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, e, depois do treinamento da manhã deste sábado, o técnico Dorival Júnior divulgou os relacionados para o duelo e, entre as novidades, estão as convocações do zagueiro Victorino e do meia Bernardo.

O meio-campista retorna à equipe depois de ficar fora por quase dois meses fora por conta de problemas musculares. Bernardo estava fazendo recondicionamento físico e não era relacionado desde o dia 30 de julho, quando o Palmeiras enfrentou a Fiorentina, da Itália.

“A oportunidade apareceu. Venho treinando forte há um bom tempo e a chegada do Dorival me deu uma motivação extra, pois eu já tinha trabalhado com ele no Vasco. Se eu puder entrar no domingo, quero ajudar o Palmeiras a sair com esta vitória importante. Sobre o confronto com o Goiás, vamos para lá com o objetivo de vencer para melhorar nosso caminho no Brasileiro”, declarou Bernardo, que veste a camisa 31.

Já o zagueiro Victorino retorna à equipe depois de cumprir suspensão automática no duelo contra o Flamengo, no meio desta semana. Também estão na lista o volante Matheus Sales, que foi chamado por Dorival pela primeira vez para o embate contra o Flamengo, e lateral direito João Pedro e o zagueiro Nathan.

Os desfalques da equipe são o goleiro Fernando Pras, que está em período de recuperação de uma cirurgia realizada no cotovelo direito, o zagueiro Wellington, que está com problema no tendão, o zagueiro Fernando Tobio, que está em estágio de recondicionamento físico, o lateral Wendel, que também está se recondicionando, o volante Eguren, que está com dores na coxa esquerda, o volante Wesley, que está em processo de recondicionamento físico, o volante Marcelo Oliveira, que também está passando por recondicionamento, o meia Valdivia, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Flamengo, e o atacante Leandro, que será poupado.

No treino deste sábado, o técnico Dorival Júnior fez uma atividade tática com duas equipes e já esboçou a equipe titular para a partida contra o Goiás. O comandante do Palmeiras ensaiou jogadas e cobrou nas bolas paradas, nas marcações e nos posicionamentos.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra o Goiás:

Goleiros: Deola e Fábio; 
Laterais: João Pedro, Victor Luis e Juninho; 
Zagueiros: Lúcio, Nathan e Victorino; 
Volantes: Renato, Josimar e Matheus Sales; 
Meias: Patrick Vieira, Allione, Mazinho, Felipe Menezes, Bruno César e Bernardo; 
Atacantes: Diogo, Cristaldo, Henrique e Mouche;