Dunga convoca Seleção com 8 novidades e sem atletas de clubes brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2014 11h12
Lucas se prepara para enfrentar a FrançaLucas se prepara para enfrentar a França

O técnico Dunga convocou a Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (23), para os amistosos diante da Turquia e Austría, nos dias 12 e 18 de novembro, últimos compromissos do ano. A lista apresentou várias novidades em relação a anterior já que o treinador não optou por não chamar nenhum atleta de clubes brasileiros devido à reta final da temporada no país. Nomes como Neto, Diego Alves, Alex Sandro, Casemiro, Roberto Firmino, Lucas Moura, Douglas Costa e Luiz Adriano são as novidades.

As novidades já começaram logo pelos escolhidos na meta. Neto e Diego Alves se juntam a Rafael, que já figurou na lista anterior. Alex Sandro, que havia sindo convocado para os primeiros amistosos do retorno de Dunga, foi cortado e agora ganha nova chance. Casemiro e Lucas, que já atuaram pela Seleção Brasileira, retornam sob comando do gaúcho

Roberto Firmino, destaque do modesto Hoffenheim da Alemanha, e a dupla do Shakhtar Donetsk, Douglas Costa e Luiz Adriano, vestirão pela primeira vez a camisa verde e amarela.

Nesta segunda passagem, o técnico gaúcho tem ótimos numeros. Em quatro amistosos, diante de Equador, Colômbia, Argentina e Japão, foram quatro vitórias em quatro partidas, com oito gols anotados e nenhum sofrido. Neymar, que ganhou a braçadeira de capitão e marcou quatro vezes no triunfo sobre os asiáticos, tem sido o grande nome desde que Dunga retomou o comando técnico da Seleção Brasileira.

Confira a lista completa:

Goleiros
Neto (Fiorentina)
Rafael (Napoli)
Diego Alves (Valência)

Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais
Mário Fernandes (CSKA)
Alex Sandro (Porto)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Danilo (Porto)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Rômulo (Spartak Moscou)
Casemiro (Porto)
Fernandinho (Manchester City)

Meias
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Phillippe Coutinho (Liverpool)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Lucas Moura (Paris Saint-Germain)

Atacantes
Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk) 
Neymar (Barcelona)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)