Dunga deixa Neymar fora e chama Renato Augusto para estreia nas Eliminatórias
Rio de Janeiro, 17 set (EFE).- O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, pela primeira vez, a seleção brasileira para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, deixando o suspenso Neymar fora da lista.
Ao todo, 23 atletas foram listados para os duelos contra os atuais campeões da Copa América, no Estádio Nacional de Santiago, em 8 de outubro, e contra a seleção venezuelana, no Castelão, em Fortaleza, cinco dias depois.
Neymar, por estar suspenso, não foi relacionado, mesmo com a confirmação do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que a CBF entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), o que poderia liberar o atleta para as partidas.
A grande novidade da convocação é o meia Renato Augusto, do Corinthians, que não veste a camisa da seleção brasileira desde o amistoso contra a Alemanha, em 8 de agosto de 2011, quando ainda atuava no Bayer Leverkusen.
None
Confira os convocados para defender a seleção brasileira contra Chile e Venezuela:.
None
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).
Laterais: Fabinho (Monaco-FRA), Rafinha (Bayern de Munique-ALE), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP).
Zagueiros: David Luiz e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA) e Gil (Corinthians).
Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Fernandinho (Manchester City-ING), Elias e Renato Augusto (Corinthians), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE), Lucas Lima (Santos), Lucas Moura (Paris Saint-Germain-FRA), Willian e Oscar (Chelsea-ING) e Philipe Coutinho (Liverpool-ING).
Atacantes: Roberto Firmino Firmino (Liverpool-ING) e Hulk (Zenit São Petersburgo-RUS). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.