Dunga treina com Coutinho na vaga de Neymar e barra Fred

  • Por Agência EFE
  • 19/06/2015 20h04
Philippe Coutinho e Casemiro treinam na Copa América 2015

Sem poder contar com seu principal jogador e capitão, o atacante Neymar, o técnico Dunga fez experiências no treino da seleção brasileira nesta sexta-feira, testou o meia Philippe Coutinho na vaga do camisa 10 e sacou o também meio-campista Fred do time titular.

Na atividade realizada no centro de treinamento do Universidad do Chile, em La Cisterna, perto de Santiago, Dunga indicou que Coutinho ficará com a vaga de Neymar. O jogador do Liverpool foi desfalque na vitória sobre o Peru por 2 a 1 na estreia e entrou no intervalo contra a Colômbia, num jogo em que o Brasil perdeu por 1 a 0.

A entrada do meia de 23 anos não foi a única troca realizada pelo treinador. Criticado nas duas primeiras rodadas, Fred foi barrado, e Douglas Costa foi o primeiro a ser testado em seu lugar, atuando na direita. Com isso, Willian foi deslocado para a esquerda.

Na segunda parte da prática, Robinho entrou aberto na direita, e Willian retornou a seu lado de origem. Nas duas situações, Roberto Firmino foi o atacante titular.

O lateral-direito Daniel Alves deu um susto ao sofrer uma pancada forte no tornozelo esquerdo em uma entrada de Fernandinho, pela qual teve que ser atendido pelos médicos. No entanto, pouco depois, o atleta do Barcelona retornou à atividade.

Em uma chave na qual todas as seleções somam três pontos, o Brasil é líder do grupo C no saldo de gols e precisa de um empate contra a Venezuela no próximo domingo, no estádio Monumental, em Santiago, para se classificar para as quartas de final da Copa América.