“É um triunfo imenso para a história da Costa Rica”, celebra técnico

  • Por EFE
  • 29/06/2014 22h16
Costa Rica's players celebrate after winning a Round of 16 football match between Costa Rica and Greece at Pernambuco Arena in Recife during the 2014 FIFA World Cup on June 29, 2014. AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS AFP Confira as imagens do jogo entre Costa Rica e Grécia

Empolgado com a classificação inédita da Costa Rica para as quartas de final da Copa do Mundo, obtida neste domingo com uma vitória nos pênaltis sobre a Grécia, o técnico da equipe, Jorge Luis Pinto, considerou que o feito transpassa o âmbito esportivo e é motivo de orgulho para a população do país da América Central.

“É um triunfo imenso para a história da Costa Rica. Com dez ficou um pouco mais difícil porque o desgaste era imenso”, vibrou o treinador colombiano, que já pensa no próximo adversário, a Holanda, que também neste domingo venceu o México de virada por 2 a 1. A partida acontecerá no próximo sábado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

“É uma seleção de tamanho mundial, mas temos o desejo de vencer. Temos fé, uma confiança que podemos seguir adiante. Temos que dar tudo de nós para podermos passar Vamos continuar lutando, somos homens ambiciosos”, destacou.

O treinador ainda encheu de elogios o goleiro Keylor Navas, herói da classificação com boas defesas durante os 120 minutos e por ter parado a cobrança de pênalti de Theofanis Gekas.

“Navas hoje é um dos melhores goleiros do mundo e amadureceu muito no futebol espanhol pelo Levante. Tínhamos muita confiança nele e ele correspondeu”, enalteceu.

Eleito o melhor em campo, o goleiro também manifestou seu orgulho com a própria atuação e com o feito inédito para a Costa Rica, que antes havia passado da fase de grupos da Copa apenas uma vez, em 1990, quando caiu diante da Tchecoslováquia nas oitavas.

“Os troféus me motivam a seguir trabalhando e me mostram que nos momentos difíceis é possível seguir em frente. Temos que estar mais que orgulhosos pelo que conseguimos”, declarou Navas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.