Em apresentação, argentinos Tobio e Mouche exaltam grandeza do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2014 14h45

O zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche foram apresentados no Palmeiras

Fernando Tobio e Pablo Mouche são apresentados no Palmeiras

Dois argentinos foram apresentados nesta terça-feira (15) no Palmeiras. O zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche, indicados pelo técnico Ricardo Gareca, concederam entrevista coletiva na Academia de Futebol. No contato com a imprensa, foram só elogios ao clube de Palestra Itália.

“É uma das maiores instituições do Brasil, que ganhou mais títulos nacionais. Uma equipe muito conhecida, tanto na América do Sul quanto no mundo. Um time competitivo e de muita história. Como jogador, nós temos de cumprir os objetivos e sermos campeões. Quero conquistar muitos títulos. Farei o melhor em cada partida e defenderei a camisa do Palmeiras como se fosse o último jogo”, declarou Mouche.

Tobio também não deixou de elogiar o Palmeiras, mas destacou uma motivação especial que o fez assinar com o Verdão.

“Palmeiras se caracterizou por ser protagonista nas Copas Libertadores que disputou. É um dos maiores do Brasil e por isso conquistou tantos títulos. A chegada do Gareca influenciou muito para eu vir também, pelo conhecimento que tenho dele e por ter trabalhado com ele no Vélez Sarsfield. Estou com muita vontade de trabalhar, pois estou em um grande clube e com um técnico que sempre busca conquistar campeonatos”, disse o zagueiro, que usará a camisa número 2.

O atacante Pablo Mouche, que vai utilizar a camisa 14, falou sobre a chance de jogar no clube e elogiou o ambiente.

“Venho para o Palmeiras porque é um desafio e uma oportunidade muito grande para a minha carreira. Tive propostas para ficar na Europa, mas um grande do Brasil me parecia um desafio muito grande e optei por voltar. Espero cumprir todos os objetivos e as exigências do corpo técnico”, observou. “Estou muito feliz pela recepção de todos do Palmeiras, tanto dos companheiros quanto de todos os funcionários que trabalham todos os dias aqui. Fui recebido com muito carinho e afeto, fizeram me sentir bem cômodo no pouco tempo que estou no Brasil. Estou com muita gana de trabalhar e chegar da melhor maneira na primeira partida. Tenho muitos objetivos, sonhos e esperanças”, completou.

Para Fernando Tobio, a chance de atuar ao lado de Lúcio é única. “Jogar com o Lúcio será muito bonito pela trajetória que ele tem no futebol. Tenho de me preparar para isso da melhor forma possível. Fui recebido com muito companheirismo por todos, corpo técnico e médico. Foi muito bom. Me senti muito cômodo. Aos poucos, eu fui me adaptando aos companheiros, ao idioma… Estou muito feliz por estar aqui. Tenho de me preparar para tudo o que virá, pois enfrentaremos coisas importantes e estou preparado”, finalizou.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta-feira (16), quando encerra a preparação para o clássico contra o Santos, que será disputado na quinta (17), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.