Em primeiro teste pré-Copa, Seleção Brasileira derrota Panamá por 4 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 18h00
Confira todas as emoções de Brasil x Panamá em imagens

O primeiro teste da Seleção Brasileira na semana antes da Copa de 2014, contra o Panamá, nesta terça-feira (3), não contou com os jogadores brasileiros desempenhando o melhor futebol possível, mas apesar de algumas falhas, normais em um período de preparação, o Brasil não teve problemas para derrotar o Panamá por 4 a 0 e fazer a alegria do torcedor presente do estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

No primeiro tempo, Neymar, em cobrança de falta, e Daniel Alves fizeram os primeiros dois gols brasileiros. Na etapa complementar, Hulk anotou o terceiro gol da Seleção Brasileira e Willian foi o autor do quarto e último gol do Brasil.

O jogo começou movimentado e as duas equipes chegavam firme na bola, como se fosse um jogo oficial. E depois de os primeiros minutos ficarem marcados pelas poucas chances de gol, a Seleção Brasileira inaugurou o placar aos 26.

Após falta de Tejada em cima de Neymar, na entrada da área, o próprio craque do Barcelona se encarregou da bola parada e, com um arremate perfeito, ele acertou o ângulo direito do goleiro McFarlane, que chegou a tocar na bola com a ponta dos dedos, mas não pode evitar o gol de falta de Neymar.

Depois de a Seleção abrir o marcador, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari começaram a se impor dentro de campo de permaneceram com a posse de bola em grande parte do restante do primeiro tempo. E a vantagem do Brasil foi ampliada aos 39 minutos, quando Daniel Alves recebeu pela direita, ajeitou a bola e finalizou de direita, de fora da área. O chute seco entrou no canto do gol do Panamá. A Seleção foi para os vestiários com dois gols de folga no placar.

Logo no início do segundo tempo, no primeiro minuto, Neymar deu belo passe de calcanhar para Hulk, que bateu de três dedos na saída do goleiro e fez o terceiro.

Após o gol, Neymar teve chance de fazer o quarto, aos sete minutos, mas McFarlane espalmou, e o Brasil também tomou susto aos dez, quando Júlio César escorregou após cabeçada do Panamá, mas o arqueiro brasileiro se recuperou e fez a defesa.

O Brasil chegou ao quarto gol aos 27 minutos do segundo tempo, quando Willian, que havia entrado há pouco no lugar de Oscar, recebeu cruzamento de Maxwell, da esquerda, e se antecipou à defesa para mandar para o fundo do gol.

Nos minutos finais, a Seleção ainda criou alguns lances isolados de perigo, mas o placar não foi mais alterado e o time de Felipão confirmou o triunfo sem maiores problemas.

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo nesta sexta-feira (6), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Sérvia, no estádio do Morumbi, no último compromisso dos comandados de Luiz Felipe Scolari antes do início da Copa do Mundo.

O Brasil estreia no Mundial na quinta-feira (12), às 17h, quando terá pela frente a Croácia, em jogo que será realizado na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).