Em protesto, jogadores cruzam os braços e pedem a saída de Del Nero da CBF
Após afastamento do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, envolvido em investigações no escândalo de corrupção da Fifa e da CBF, protestos organizados pelo Bom Senso FC marcou a última rodada do Brasileiro.
Antes do início das partidas derradeiras da competição, os jogadores das principais equipes do país cruzaram os braços e pediram a limpeza do futebol brasileiro.
Logo após as manifestações, o Bom Senso publicou em seu Facebook Oficial uma mensagem explicando o protesto e reivindicando e renúncia de Del Nero do comando do futebol brasileiro.
Confira a nota publicada pelo Bom Senso:
OS ATLETAS EXIGEM MUDANÇAS
O Bom Senso FC e capitães da Série A promoveram uma nova jornada de protestos na rodada final do Campeonato Brasileiro 2015, neste domingo, 6 de dezembro.
Os objetivos desta ação são:
1) repudiar a corrupção na CBF com a defesa da renúncia imediata de Marco Polo Del Nero da Presidência da entidade;
2) convocar os torcedores e todos os setores do futebol contra a manobra do grupo de Del Nero para que se mantenham no poder da entidade;
3) defender a convocação de novas eleições livres e democráticas para a Presidência da CBF, com o fim da cláusula de barreira, que impede o surgimento de oposições independentes.
Essas são as medidas que verdadeiramente podem trazer uma solução à maior crise da história do futebol brasileiro.
Em defesa do Futebol Brasileiro e por uma #CBFfichalimpa,
Bom Senso FC
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.