Em protesto, jogadores cruzam os braços e pedem a saída de Del Nero da CBF

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2015 17h33
Em protesto organizado pelo Bom Senso FC

Após afastamento do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, envolvido em investigações no escândalo de corrupção da Fifa e da CBF, protestos organizados pelo Bom Senso FC marcou a última rodada do Brasileiro.

Antes do início das partidas derradeiras da competição, os jogadores das principais equipes do país cruzaram os braços e pediram a limpeza do futebol brasileiro.

Logo após as manifestações, o Bom Senso publicou em seu Facebook Oficial uma mensagem explicando o protesto e reivindicando e renúncia de Del Nero do comando do futebol brasileiro.

Confira a nota publicada pelo Bom Senso:

OS ATLETAS EXIGEM MUDANÇAS

O Bom Senso FC e capitães da Série A promoveram uma nova jornada de protestos na rodada final do Campeonato Brasileiro 2015, neste domingo, 6 de dezembro.

Os objetivos desta ação são:

1) repudiar a corrupção na CBF com a defesa da renúncia imediata de Marco Polo Del Nero da Presidência da entidade;

2) convocar os torcedores e todos os setores do futebol contra a manobra do grupo de Del Nero para que se mantenham no poder da entidade;

3) defender a convocação de novas eleições livres e democráticas para a Presidência da CBF, com o fim da cláusula de barreira, que impede o surgimento de oposições independentes.

Essas são as medidas que verdadeiramente podem trazer uma solução à maior crise da história do futebol brasileiro.

Em defesa do Futebol Brasileiro e por uma ‪#‎CBFfichalimpa,

Bom Senso FC