Em retorno de Kobe Bryant, Rockets atropelam Lakers em Los Angeles

  • Por EFE
  • 29/10/2014 04h40
EFE Kobe volta

O Houston Rockets, dos astros James Harden e Dwight Howard, não perdoou nesta terça-feira o Los Angeles Lakers, na estreia dos dois times na atual temporada da NBA, ao vencê-lo fora de casa, pelo placar de 108 a 90 e estragar o retorno de Kobe Bryant à quadra do Staples Center em um jogo oficial da liga, depois que ala-armador ficou fora de boa parte da última temporada.

O barbudo Harden, campeão mundial com a seleção dos Estados Unidos na Espanha, foi o cestinha da partida com 32 pontos. Seus companheiros Terrence Jones (16 pontos e 13 rebotes) e Dwight Howard (13 tentos e 11 rebotes) conseguiram double-doubles e contribuíram para a vitória tranquila dos texanos.

O veterano Kobe Bryant foi o maior pontuador dos Lakers com 19 tentos. Esta foi a primeira partida de Kobe na temporada regular da NBA depois que o astro ficou de fora, por causa de duas graves lesões, da maior parte da última campanha, a pior da história do time de Los Angeles, com 27 vitórias e 55 derrotas.

Além da derrota, os Lakers perdeu o calouro Julius Randle, que fazia sua estreia na liga. Randle sofreu uma grave lesão na perna direita no último quarto da partida e teve que ser retirado de quadra imobilizado.

O Houston volta à quadra nesta quarta-feira, quando vai até Salt Lake City encarar o Utah Jazz, enquanto os Lakers tentarão se recuperar do vexame da estreia contra o Phoenix Suns, no Arizona.