Embratur promoverá Jogos Mundiais Indígenas em feira de turismo londrina

  • Por Agencia EFE
  • 01/11/2014 13h18

Rio de Janeiro, 1 nov (EFE).- A Embratur divulgará a partir da semana que vem a organização da primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, no World Travel Market, um dos maiores encontros de turismo do planeta, que acontecerá em Londres, informou a entidade em comunicado.

Depois da Copa do Mundo e antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil está se preparando para um novo grande evento esportivo, que acontecerá em setembro de 2015 em Palmas, no Tocantins, com participação de 2 mil atletas de 30 diferentes países, além de representantes de 22 etnias brasileiras.

“Realizar os Jogos Mundiais Indígenas é uma oportunidade para mostrar ao mundo toda a diversidade do Brasil, além de valorizar a riqueza cultural dos povos indígenas e promover outros segmentos do Turismo como o Ecoturismo e o Turismo de Aventura”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Entre as modalidades que serão disputadas estão tiro com arco e flecha, arremesso de lança, cabo de força, corrida de velocidade rústica (100m), canoagem rústica tradicional, corrida de tora, lutas corporais, futebol de campo, xikunahati (futebol de cabeça), natação e atletismo.

A Embratur começará a promoção dos Jogos Mundiais Indígenas na WTM, que acontece na próxima semana em Londres e reúne cerca de 50 mil visitantes. Além disso, o instituto vai incorporar o evento nas demais feiras e ações que serão realizadas até o início da competição, em setembro de 2015.

“O apoio da Embratur é fundamental para o sucesso dos Jogos. Todo o estado de Tocantins tem um enorme potencial turístico que precisamos promover, além dos já conhecidos Jalapão e o artesanato com capim dourado. Temos cidades históricas e inúmeros locais para o turismo de aventura”, afirmou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.