Émerson Sheik assina com Botafogo; apresentação será quinta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2014 09h33
Divulgação/ Botafogo Émerson Sheik veste camisa do Botafogo

Depois de três anos, um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, um Mundial e um Paulistão Émerson Sheik deixa o Corinthians e retorna ao futebol carioca, desta vez para o Botafogo. O atacante de 35 anos não estava sendo aproveitado no alvinegro paulista, e a diretoria preferiu negociá-lo.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

A confirmação da transferência ocorreu nesta terça-feira, e o jogador assinou contrato de empréstimo até o final do ano. A apresentação oficial, no entanto, está marcada para quinta-feira, no Stadium Rio.

Antes mesmo de chegar Sheik já recebeu elogios do futuro companheiro, Jorge Wagner, qua também teve passagem pelo Corinthians. “É uma excelente contratação do Botafogo e certamente nos ajudará muito. Todos sabem da qualidade do Sheik e da sua história vencedora no futebol. Ele encontrará um grupo em que todos se dão bem e tenho certeza que chega pronto para nos ajudar”.

O Botafogo também anunciou o novo treinador para a temporada. Vagner Mancini chega para substituir Eduardo Húngaro, demitido após a eliminação do time na Libertadores.

A estreia no time no Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, 16h, contra o São Paulo, no Morumbi.