Empresário confirma proposta por Gabigol e destaca: “o Santos deve aceitar”

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2015 17h38
SÃO PAULO,SP,19.08.2015:SANTOS-CORINTHIANS - O jogador Gabriel do Santos comemora gol durante a partida entre Santos SP e Corinthians SP válida pela Copa do Brasil 2015 no Estádio Vila Belmiro em Santos (SP), nesta quarta-feira (19). (Foto: Lucas Baptista/Futura Press/Folhapress)Destaque do Santos nas vitórias sobre o Corinthians na Copa do Brasil

Principal revelação do Santos depois de Neymar, Gabriel pode deixar o Peixe nos próximos dias. Em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou que o camisa 10 alvinegro recebeu uma proposta oficial do Fenerbahçe, da Turquia, e aguarda uma resposta do atacante para levar a oferta até o Santos.

“Ontem, um diretor do Fenerbahçe me procurou e hoje oficializou uma proposta de 20 milhões de euros pelo Gabriel, eu disse a ele que vou falar com o atleta, sendo assim, estou indo daqui a pouco me encontrar o Gabriel e a família em Santos, vamos jantar para colocar a proposta à mesa para o Gabriel e em seguida posso até procurar o Santos para levar esse número que já está formalizado”, afirmou.

Ribeiro confirmou que o jogador tem sondagens de outros clubes, mas que financeiramente, a oferta turca é a melhor.

“Pelo valor, sem duvida é o maior número. O Fenerbahçe está em um momento difícil no campeonato turco. A torcida é muito fanática, eles procuram reforços, os scouts indicaram o Gabriel. Acredito que o Santos deva aceitar até porque é uma proposta muito boa, o clube passa um momento muito ruim e essa proposta é muito boa mesmo”, disse.

Wagner mostrou acreditar que Gabigol receberá muitas outras propostas no futuro, mas destacou que o Fenerbahçe pode ser uma boa porta de entrada no futebol europeu.

“O Gabriel tem 18 anos hoje, é muito jovem e propostas virão com certeza, ele esta amadurecendo, está melhor a cada jogo, mas o cavalo está passando selado, e não passa duas vezes. Espero que o pai pense no futuro do menino. O Fenerbahçe é um clube grande e disputa a Champions, é uma vitrine muito boa. Vou levar os números ao Gabriel, se ele achar que devo levar ao Santos, o clube será notificado pelo Fenerbahçe e assim poderemos efetuar a transação o mais rápido possível porque a janela se encerra na terça-feira (1)”, comentou o empresário.

Dono de 40% dos direitos de Gabriel, o Santos vendeu a preferência de compra do atacante ao Barcelona em 2013. Segundo Wagner Ribeiro, porém, esse fato não atrapalharia a negociação com o clube turco, já que o Barça está impedido de contratar qualquer jogador pro conta de uma punição da Fifa.

“Essa prioridade existe, porém todos sabem que o Barcelona esta proibido de contratar jogadores esse ano. O santos é o brigado a notifica-lo e dar preferência de 72 horas para que o Barcelona se manifesta. Porém o Barcelona não pode comprar por essa proibição da Fifa, o jogador fica livre para ir a qualquer clube que o Santos queira”, explicou o agente.