Equipe chinesa vence terceira etapa e assume liderança da Volvo Ocean Race

  • Por Agencia EFE
  • 27/01/2015 11h49

Redação Central, 27 jan (EFE).- A equipe Dongfeng, da China, assumiu a liderança da Volvo Ocean Race ao vencer a terceira etapa da competição, entre Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Sanya, em território chinês.

O percurso de 5.403 milhas náuticas (10.011 km) foi percorrido em 23 dias, 13 horas, 31 minutos e 38 segundos pela equipe, que ficou cerca de 20 minutos na frente da Abu Dhabi, que ficou na segunda posição nesta etapa.

“Foi a corrida mais estressante da minha vida. Assumimos a liderança no primeiro dia e lutamos para mantê-la, porque tínhamos que chegar em primeiro aqui. Era muito importante para mim e para o projeto”, afirmou o comandante Charles Caudrelier.

Única equipe a contar com um brasileiro, o chefe de turno André “Bochecha” Fonseca, a espanhola Mapfre acabou na quarta colocação, quase cinco horas atrás da Dongfeng.

Formada exclusivamente por mulheres, o time SCA, da Suécia, acabou na sexta e penúltima colocação. Um dos técnicos da equipe é o brasileiro Joca Signorini.

Os competidores permanecerão em Sanya até a largada para a quarta etapa, que deverá acontecer no dia 8 de fevereiro. De lá, as embarcações irão rumo a Auckland, na Nova Zelândia, em percurso de 5.264 milhas náuticas (9.754 km). EFE