Espanha goleia Macedônia no primeiro passo em busca do tri da Eurocopa

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2014 18h25
A Espanha venceu facilmente os macedônios por 5 a 1

A Espanha iniciou nesta segunda-feira a busca pelo terceiro título consecutivo da Eurocopa, vencendo em casa a seleção da Macedônia por 5 a 1, pela primeira rodada do grupo B das Eliminatórias da competição continental, que será disputada em 2016.

Jogando no estádio Ciutat de Valencia, os donos do continente em 2008 e 2012 abriram vantagem confortável em apenas 20 minutos, com gols de Sergio Ramos, de pênalti, e Pablo Alcácer. Pouco depois, o meia Agim Ibraimi descontou, também com tiro da marca penal.

Para dar tranquilidade ao torcedor, aos 45 minutos da etapa inicial, Sergio Busquets acertou belo chute e ampliou. David Silva, aos 5 do segundo tempo, e Pedro, aos 46, fecharam o marcador, dando números finais a goleada.

Uma das novidades que a seleção espanhola apresentou foi a estreia de Munir El Haddadi, jovem atacante de 19 anos que pertence ao Barcelona. O atleta de origem marroquina, entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar de Koke.

Ainda pelo grupo C das Eliminatórias da Euro, nesta segunda-feira a Eslováquia derrotou a Ucrânia, fora de casa, por 1 a 0, e Luxemburgo e Belarus ficaram no empate em 1 a 1.

O próximo compromisso espanhol será no dia 9 de outubro, fora de casa, com a Eslováquia, três dias depois o adversário será Luxemburgo, também longe de seus domínios. EFE