Espanyol supera Getafe e é primeiro time a vencer no Campeonato Espanhol
Redação Central, 22 ago (EFE).- O Espanyol se tornou neste sábado o primeiro time a vencer na edição 2015/2016 do Campeonato Espanhol, ao bater neste sábado o Getafe por 1 a 0, enquanto Deportivo La Coruña e Real Sociedad não saíram do 0 a 0, no outro duelo que abriu o segundo dia de partidas pela competição.
Em Barcelona, o time da casa conseguiu os três pontos graças ao gol marcado pelo meia Salva Sevilla, de falta, logo aos 3 minutos da etapa inicial. Este foi o tento inaugural da competição, já que ontem, na abertura do torneio, Málaga e Sevilla ficaram na igualdade sem gols.
O Espanyol passou sufoco mesmo com um a menos no fim do segundo tempo, já que o zagueiro argentino Santiago Vergini foi expulso aos 36 minutos, após receber segundo cartão amarelo. O atacante espanhol Álvaro Vázquez teve chance de empatar nos acréscimos, mas acabou desperdiçando, ao ficar cara a cara com Pau López.
Na Galícia, os goleiros foram os destaques da partida entre Deportivo La Coruña e Real Sociedad, que também teve placar em branco no Estádio El Riazor. Germán Lux e Gerónimo Rulli, respectivamente, impediram as principais oportunidades.
Nem mesmo o atacante Jonathas, segundo brasileiro a marcar mais gols na edição passada do Espanhol, ficando atrás apenas de Neymar, conseguiu marcar para a equipe basca. O ex-jogador do Elche, que chegou a interessar ao Corinthians, passou 90 minutos em campo, principalmente, no primeiro tempo, teve chance de decidir o jogo. EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.