Estátua de Messi instalada em cidade argentina vira piada nas redes sociais
Uma escultura de Lionel Messi, instalada na cidade argentina de Famaillá, na província de Tucumán, virou piada nas redes sociais, inclusive com comparações com a polêmica restauração da pintura Ecce Homo, feita em Zaragoza, na Espanha, quatro anos atrás.
A obra, que é uma reprodução do craque controlando uma bola, o apresenta com um uniforme semelhante ao da Argentina, em que no peito consta a inscrição “Messi 10”.
“Para mim, ele vai voltar para a seleção porque o ameaçaram com essa estátua”, escreveu um internauta.
O maior questionamento é quanto a reprodução do rosto, por isso, foram feitas comparações com a restauração da pintura Ecce Homo, datada de 1930, feita pela espanhola Cecilia Giménez, em 2012, em que a face de Jesus ficou desfigurada.
Enrique Orellana, legislador provincial, que é da cidade de Famaillá, garantiu à Agência Efe, no entanto, que a homenagem ao camisa 10 mais importante da atualidade foi feita por crianças de uma escola primária.
Segundo o político, a obra é parte de uma caravana para comemorar o bicentenário da independência da Argentina, que será celebrado neste sábado.
“Não foi feita com má intenção, não é uma ofensa”, disse Orellana, que destacou, no entanto, que será encomendada outra escultura, feita por especialistas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.