‘Eternos’ 7 a 1: relembre outras goleadas pelo mesmo placar do vexame brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2015 17h37

O argentino Carlos Tevez foi o grande destaque da goleada corintiana sobre o SantosTevez comemora gol na goleada do Corinthians sobre o Santos em 2005

O maior vexame sofrido pela Seleção Brasileira em sua história completa um ano nesta quarta-feira (8), mas o Brasil esteve longe de ser a única equipe nas últimas duas décadas a sofrer uma derrota pelo mesmo placar. Assim dito, o Jovem Pan Online relembra outras setes vitória por 7 a 1 no futebol brasileiro e mundial nos últimos anos. Confira:

– 06/11/2005 – Corinthians 7 x 1 Santos

Em 2005, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não teve piedade do arquirrival Santos e goleou o defensor do título pelo placar de 7 a 1, em pleno estádio do Pacaembu. Neste confronto, o argentino Carlos Tevez teve atuação magistral e marcou três dos gols corintianos. A goleada foi fechada com gols Nilmar (2), Marcelo Mattos e Rosinei. Geílson descontou para o Peixe.

– 25/11/2001 – Vasco 7 x 1 São Paulo

Esta é, até hoje, a maior goleada sofrida pelo São Paulo em Campeonatos Brasileiros. Em duelo válido pela primeira fase da competição nacional, o Vasco aproveitou o caldeirão de São Januário e atropelou o Tricolor. Romário deixou três gols vascaínos e Gilberto, Euller, Léo Lima e Dedé completaram a larga vitória. França fez o único do São Paulo.

– 21/10/2014 – Roma 1 x 7 Bayern de Munique

Pouco depois da goleada da Alemanha sobre o Brasil, um time alemão voltou a fazer o mundo lembrar do vexame da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em duelo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões e disputado no Estádio Olímpico de Roma, os bávaros superaram a Roma por 7 a 1. Os gols alemães foram marcados por Robben (2), Lewandowski, Müller, Shaqiri e Ribéry. Gervinho fez o único da Roma.

– 26/10/1997 – São Paulo 7 x 1 União São João

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1997, o São Paulo não teve piedade atuando no Morumbi e derrotou o União São João pelo placar de 7 a 1. Dodô foi o maior nome da partida ao marcar nada menos do que cinco gols são-paulinos. Marcelinho Paraíba fez os outros dois gols tricolores e Helbert descontou para a equipe de Araras (SP).

– 05/08/2001 – Vasco da Gama 7 x 1 Guarani

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2001, o Vasco da Gama aproveitou o fato de atuar em casa, em São Januário, e aplicou uma goleada de 7 a 1 no Guarani. Romário brilhou demais na partida e foi o responsável por quatro gols. Juninho Paulista, Botti e Jorginho completaram a vitória vascaína e Fumagalli descontou para o Guarani.

– 24/07/2008 – Figueirense 1 x 7 Grêmio

Atuando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueirense sofreu uma das maiores goleadas em sua história bem diante dos olhos de sua torcida. Reinaldo e Perea marcaram três gols cada e Marcel fez o outro do Grêmio. Do lado do Figueira, Cleiton Xavier descontou.

– 27/10/2004 – Fluminense 7 x 1 Juventude

Jogando no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Fluminense atropelou o Juventude na 38ª rodada do Brasileirão de 2004. Rodrigo Tiuí foi o nome do jogo, com três gols, e Alessandro e Roger completaram a goleada tricolor, com dois gols cada. Lopes fez o único gol do Juventude no duelo.