Ex-Flu, Valencia evita comparações com Arouca: “características diferentes”

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 15h12

Volante chegou sem custos ao Peixe e assinou até o fim do ano

Ex-Flu

O colombiano Valencia foi apresentado como jogador do Santos na manhã desta quarta-feira (21), no CT Rei Pelé e logo fez questão de descartar qualquer comparação com o volante Arouca, que está brigando com o Peixe na Justiça e deve sair do clube já nos próximos dias. O ex-Fluminense afirmou que ele tem características diferentes em relação ao seu colega de posição.

“Tenho características de muita marcação, jogador forte. A respeito do Arouca, é um excelente jogador, não vou fazer o mesmo trabalho dele, são características diferentes. Mas posso fazer o trabalho de segundo volante”, explicou.

O quarto reforço da equipe praiana para a temporada foi pedido do técnico Enderson Moreira e deve iniciar o Campeonato Paulista entre os titulares, já que muitos atletas do meio de contenção deixaram a Vila Belmiro.

Empolgado com a chance de vestir a camisa do icônico clube que teve craques como Pelé e Neymar, Valencia prometeu se preparar para ganhar a vaga entre os 11 e corresponder a expectativa dos torcedores e da comissão técnica.

“No meio campo o Santos tem grandes jogadores. Qualquer um que sair como titular, vai ser bom pro Santos. É uma briga boa, vou me preparar ao máximo e tentar ganhar a posição entre os 11, mas quem tem a ganhar com isso é o Santos”, completou.

O Peixe estreia no Paulistão no dia 1º de fevereiro, contra o Ituano, na Vila Belmiro, duelo que faz a reedição da última final da competição, vencida pelo clube do interior.