Federer: “Estou muito irritado por não ter aproveitado algumas chances”

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2014 14h55

Suíço caiu nas oitavas de final do Grand Slam francês

EFE Federer: "Estou muito irritado por não ter aproveitado algumas chances"

O suíço Roger Federer afirmou que está “muito irritado” por conta de sua eliminação nas oitavas de final de Roland Garros perante o letão Ernests Gulbis porque sente que desperdiçou “muitas chances”.

“Tive uma oportunidade clara de ganhar o segundo set e acho que cometi um erro. Também no quarto podia ter jogado melhor. Isso não tira o mérito de Gulbis, que jogou muito agressivo toda a partida”, destacou o quarto tenista do mundo.

Federer perdeu por 6-7 (5), 7-6 (3), 6-2, 4-6 e 6-3, mas no segunda set teve uma oportunidade bolas para ganhar, quando errou um smash fácil e deu forças para o letão vencer a parcial.

“É um momento particular, não é como qualquer outro ponto. Não tive a sorte de fechar talvez por um erro da minha parte. São coisas que não se podem explicar, que acontecem. Mas também tive outras chances e não aproveitei. Isso permitiu que ele jogasse mais relaxado, como se não tivesse nada que perder”, indicou.

Federer assegurou que o jogo de seu rival não lhe surpreendeu. “Sabia o que me esperava, sei como joga, tem um bom serviço, queria ter jogado melhor”, comentou.

O suíço comparou esta derrota com as que sofreu no ano passado em Wimbledon e no US Open.

“Em Wimbledon, contra Stahkovski foi uma surpresa, não esperava perder tão em cedo em Wimbledon em um torneio no qual conquistei muitas coisas”, assegurou.

“No US Open, contra Tommy Robredo, foi diferente, era um momento difícil e havia condições muito estranhas, com muita umidade”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.