Federer exalta conquista suíça na Davis: “é um momento histórico”
Paris, 23 nov (EFE).- Roger Federer celebrou neste domingo a conquista inédita da Suíça na Copa Davis, que veio com vitória sua sobre Richard Gasquet, no quarto jogo da final, e admitiu que esta é uma das mais importantes conquistas esportivas do país.
“Trabalhamos muito duro para isso. Há quase 15 anos jogo essa competição e nunca tinha chegado tão perto do objetivo, como neste fim de semana. Estou muito feliz por toda a equipe, é um momento histórico”, disse o número 2 do mundo em entrevista à televisão pública francesa.
Dono de 17 títulos de Grand Slam, 23 de Masters 1.000 e outros 42 de torneios do circuito profissional masculino, Federer desconversou ao ser questionado se a conquista inédita da Copa Davis o tornava o maior jogador de todos os tempos.
“Isso não é importante, o que conta é a vitória da equipe”, afirmou o suíço.
O companheiro de Federer ontem nas duplas, e responsável pela conquista do primeiro ponto do país em simples, Stan Wawrinka aproveitou para elogiar o número 2 do mundo.
“Roger jogou de maneira incrível. Nos concentramos muito bem e estamos feliz de jogarmos juntos”, afirmou.
Já o capitão da Suíça na Davis, Séverin Lüthi, definiu a vitória de Federer sobre Gasquet hoje, por 3 sets a 0, com 6-4, 6-2 e 6-2, como “incrível” e “irreal”, pelo fato de o jogador ter vindo de lesão recente nas costas.
“Estou orgulhoso como todos os suíços”, disse o comandante das equipe helvética. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.