Felipão lamenta morte de Eusébio e relembra relação próxima em Portugal

  • Por Agência EFE
  • 05/01/2014 18h19

Felipão organiza o time dentro de campo

Felipão organiza o time dentro de campo

Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira e ex-comandante da seleção portuguesa, lamentou neste domingo a morte de Eusébio, através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

“É uma grande perda para todos nós”, afirmou o pentacampeão mundial.

Felipão ainda lembrou da relação próxima que tinha com a lenda do futebol português, durante o período que comandou a Seleção das Quinas, entre 2003 e 2008.

“Sempre tive um ótimo relacionamento com ele. No convívio conosco na seleção portuguesa ele sempre tinha uma palavra de incentivo e de ensinamento que eu e o Murtosa usávamos”, afirmou o comandante.

Eusébio morreu na madrugada deste domingo aos 71 anos, devido uma parada cardiorrespiratória. O velório do ex-jogador acontece no Estádio da Luz, em Lisboa.

Nascido em 1942, em Maputo, em Moçambique, Eusébio conquistou 11 títulos do Campeonato Português, cinco Taças de Portugal, e uma Liga dos Campeões da Europa (então Copa da Europa), em 1962. Três anos depois recebeu o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, um ano antes de terminar em terceiro lugar na Copa do Mundo da Inglaterra.