Felipão revela duvida na zaga e justifica escolha por Henrique: “Confio nele”

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2014 12h25
SÃO PAULO,SP,23.10.2013:FUTEBOL/TREINO/PALMEIRAS - O jogador Henrique durante o treino do Palmeiras no CT da Barra Funda, zona oeste de São Paulo (SP), nesta quarta-feira (23). A equipe se prepara para enfrentar o São Caetano pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress)Capitão Henrique garante confiança do elenco palmeirense no técnico Gilson Kleina

Em fase de preparação para Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira teve seus 23 jogadores convocados pelo treinador Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Um dos setores que mais levantou duvidas, a defesa teve Henrique (Napoli) chamado para ser opção ao lado de Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique). E, em breve resposta, o técnico justificou sua escolha.

“Ele é um jogador em que eu confio”, afirmou o treinador, que comandou Henrique no Palmeiras entre 2011 e 2012, e ainda elegeu o zagueiro como capitão da equipe alviverde.

Convocado para cinco amistosos ao longo do último ano, quando ainda atuava pelo Palmeiras, Henrique entrou em campo em três oportunidades, sendo todas como reserva, diante de Zâmbia (2 a 0), Portugal (3 a 1) e Chile (2 a 2). Além do agora atleta do Napoli, Miranda (Atlético de Madrid), Dedé (Cruzeiro) e Marquinhos (Paris Saint-Germain) eram outros nomes cogitados para compor o setor defensivo.

“A posição que tivemos olhares finais e detalhes sendo observados pela comissão técnica foi a última indicação para quarta vaga entre os zagueiros. Tivemos nossa discussão e optamos pelo Henrique, que é um jogador em que eu confio e gosto do futebol”, encerrou o treinador, que receberá o grupo de atletas para treinamento em 26 de maio.