Felipão testa Dante na zaga e Thiago Silva deve ser poupado de 1º amistoso

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 12h57
Felipão durante o treino do Brasil, 31 de Maio de 2014. MARIO FARACHE/MOWA PRESSFelipão comanda primeiro coletivo na Granja Comary

O Brasil deve encarar seu primeiro amistoso pré-Copa sem Thiago Silva. Neste sábado (31), o técnico Luiz Felipe Scolari comandou o primeiro coletivo desde a apresentação dos convocados e testou uma dupla de zaga com Dante e David Luiz na equipe titular, dando clara demonstração que o capitão será poupado para a partida da próxima terça-feira (03) diante do Panamá, em Goiânia, no estádio Serra Dourada.

O zagueiro do PSG não deve nem viajar com a delegação para Goiás. Anteriormente, Felipão já havia adiantado que até quatro atletas poderiam ser poupados do amistoso diante do Panamá por questões físicas. Outros nomes como Julio Cesar, Maxwell, Fernandinho, Daniel Aves e Oscar foram poupados de outras atividades.

Durante o coletivo, Felipão ainda testou, por alguns minutos, Henrique ao lado de David Luiz no setor defensivo. Outro nome que atuou poucos minutos como titular foi o meia William, que entrou na vaga de Hulk. 

Os destaques do time titular durante o coletivo foram Oscar, que marcou dois gols, e Neymar que anotou mais um. A proximida atividade em campo será apenas no domingo (01). 

Depois de encarar o Panamá, o Brasil testará sua equipe diante da Sérvia, em partida realizada no Morumbi, em São Paulo. No dia 12 de junho, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia na abertura da Copa 2014, em partida realizada na Arena Corinthians.