Felipe Menezes mira vitória em clássico contra São Paulo: “divisor de águas”
O meia Felipe Menezes está de olho em uma vitória no clássico paulista
Felipe Menezes em treino do PalmeirasSe quiser ver as chances de rebaixamento caírem consideravelmente, o Palmeiras precisa buscar a reabilitação urgentemente no Campeonato Brasileiro. E a grande chance para o alviverde de Palestra Itália iniciar uma reação na competição é o clássico contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (17), às 16h (de Brasília).
O meia Felipe Menezes é um dos jogadores do elenco do Verdão que reconhece a próxima partida como um confronto com significado especial.
“É ruim chegarmos a um clássico nesta situação, melhor seria chegar em outra circunstância, pois teríamos mais confiança para jogar. Mas também pode ser um bom divisor para nós, uma vitória no clássico pode mudar tudo. Tem os dois lados da moeda, e podemos pensar pelo melhor lado”, declarou. “Podemos enxergar uma vitória contra o São Paulo como um divisor de águas. Se conseguirmos a vitória, poderemos fazer um campeonato mais em cima na tabela”, prosseguiu o meio-campista.
O camisa 18, que chegou ao clube no meio do ano passado, marcou três gols neste ano, todos na Copa do Brasil. Felipe Menezes aprova o trabalho que está sendo realizado pelo técnico argentino Ricardo Gareca.
“A gente sempre pode crescer. É natural que, com os resultados ruins, a análise ficar um pouco deturpada. Estou tentando fazer o meu melhor, mas os resultados não estão vindo, então é natural que a crítica venha. Mas todos têm tentado mudar este panorama”, falou. “Em primeiro lugar é o resultado. A gente não está conseguindo, mas ele (Gareca) tem feito de tudo que pode, tem conversado, trabalhando taticamente e nos orientando com vídeos. Temos de resgatar a confiança com uma vitória no Brasileirão. Apesar dos resultados não estarem vindo, ele está fazendo um bom trabalho”, finalizou.
O Palmeiras é o atual 14º colocado no Brasileirão, com 14 pontos conquistados em 14 partidas (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.