Fernandinho garante estar bem e alerta para amistoso difícil contra Sérvia

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2014 17h52

O volante Fernandinho garante que está bem e alerta para amistoso contra Sérvia

Fernandinho concede entrevista coletiva na Granja Comary

Fernandinho foi um dos poupados no amistoso da Seleção Brasileira contra o Panamá, disputado na última terça-feira (3). O jogador apresentou desgaste muscular nos testes realizados na Granja Comary e, juntamente com Paulinho e Thiago Silva, ficou realizado atividades de aprimoramento físico.

Apesar de ter perdido a oportunidade de participar do duelo contra o Panamá, o volante ressalta a importância dos trabalhos extras dos quais participou em Teresópolis.

“Eu acho que foi mais produtivo, porque a gente vem de uma temporada bem desgastante, bem cansativa, com vários jogos, e chegamos aqui na apresentação com certa fadiga muscular. Nos testes que nós fizemos, constou isso. Então esses dias serviram para nos recuperarmos de uma forma melhor, nos prepararmos melhor”, declarou. “Em relação à disputa no time, não é só nos amistosos, é no dia-a-dia, no treinamento, tanto físico quanto tático, técnico, tudo isso conta. Estamos trabalhando para estarmos à disposição do treinador, independentemente de termos atuado no último amistoso ou não”, prosseguiu.

O jogador do Manchester City, que assegurou estar bem, também exaltou que o amistoso desta sexta-feira (6), contra a Sérvia, é crucial para a preparação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo.

“Eu estou bem. Estou chegando no meu ápice físico e eu acredito que esse amistoso é super importante para o Brasil ter mais confiança no dia 12, vai ser um adversário muito difícil, tenho companheiros de clube que jogam lá, já assisti alguns jogos dessa seleção (Sérvia), tem alguns bons jogadores, e vai ser um jogo muito mais difícil do que foi contra o Panamá. Acredito que o Brasil desempenhando um bom papel na sexta-feira, ganha mais moral, ganha mais confiança, e vai estar pronto para estrear contra a Croácia”.

Fernandinho também ‘entregou’ quem foi o torcedor mais animado da Seleção nesse grupo que ficou afastado do primeiro amistoso.

“Bom, ontem (terça) a gente assistiu o jogo na sala de reunião, a gente combinou de descer todo mundo dos quartos para assistir o jogo juntos e, sem dúvida nenhuma, acho que está no sangue, o Thiago (Silva) é mais exaltado. Está sempre comentando, sempre orientando, mesmo de longe, e eu acho que isso é super importante. Já faz parte do caráter dele e eu, pessoalmente, aprendi muito com isso”, elogiou Fernandinho.