Fernando Prass chega a 100 jogos com a admiração dos palmeirenses

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2015 15h04
O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 13/03/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Nono goleiro com mais jogos pelo Palmeiras

Fernando Prass não demorou muito para conquistar a admiração do torcedor palmeirense. Com grandes defesas e liderança em campo, o goleiro foi contratado para substituir Marcos após as decepções com as crias da base Deola e Bruno e contribuiu para a volta do Palmeiras à Série A em 2013 e para a fuga de novo rebaixamento em 2014. No domingo (15), diante do XV de Piracicaba, Prass completará 100 jogos defendendo o alviverde.

“Tem uma rotatividade muito grande no futebol, então o jogador que fica mais tempo no clube cria uma identificação. Eu, graças a Deus, mesmo não sendo formado aqui e lembrando da Academia de Goleiros, sempre fui bem recebido desde o começo. Consegui corresponder em campo e isso ajudou na identificação. O retorno que tenho dado em campo ajuda a ter o respeito da torcida”, afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O atleta de 36 anos também elogiou a torcida que o recebeu de braços abertos. “Poucas vezes vi uma torcida assim com um time, principalmente depois da situação difícil que tivemos no ano passado, o normal seria protestar e a torcida do Palmeiras está fazendo o contrário. Estão vindo e passando uma energia muito boa”, disse.

No entanto, mesmo perto do fim da carreira, Fernando Prass ressaltou que quer conquistar novas marcas pelo Verdão. “Todos sabem como me sinto no Palmeiras. Me sinto muito bem, é uma marca, até certo ponto, importante, mas uma marca pouco significativa. Comemora-se porque é importante fazer 100 jogos em um clube. Pelas dificuldades que passei, valorizarei esta marca, mas comemorarei mesmo quando eu fizer 200, 300 jogos. São números que ficam marcados”, disse o goleiro que estará em campo para seu centésimo jogo pelo Palmeiras no domingo, às 11h no Allianz Parque contra o XV de Piracicaba.