Figo aponta seleção brasileira como favorita para conquistar Copa do Mundo

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2014 18h24
Luis Figo participou de evento no Brasil

O ex-jogador português Luís Figo apontou nesta quarta-feira, durante evento realizado em São Paulo por uma empresa parceira da Fifa, a Seleção Brasileira como mais forte candidato para a conquista da Copa do Mundo.

“O Brasil está na frente de todos, é uma potência e o favorito a ganhar o Mundial. Tem grandes jogadores e um treinador fantástico, além de jogar em casa, o que é fundamental”, disse Figo, que apontou Alemanha, Argentina e Espanha como possíveis campeãs.

Para o ex-comandado de Luiz Felipe Scolari na seleção portuguesa na Copa da 2006 e nas Eurocopas de 2004 e 2008, a lista de convocados do Brasil não deverá ter grandes surpresas.

“Conhecendo o Scolari como conheço, acho que ele vai trabalhar com o grupo que já tem em mãos. Pode ter alguma novidade, mas ele certamente contará com os jogadores que já vem trabalhando há um certo tempo”, afirmou o ex-jogador.

Em relação a Portugal, Luís Figo foi enfático ao dizer que o rendimento da seleção será de acordo com o desempenho melhor jogador do mundo na atualidade, Cristiano Ronaldo.

“Nós, portugueses, temos esperança de poder chegar à final, mas isso só será possível se Cristiano Ronaldo fizer um grande Mundial. Ninguém duvida da qualidade dele, mas queremos que todos os jogadores tenham êxito tanto pessoalmente quanto coletivamente”, concluiu o ex-craque.