Filipe Luís descarta pressão contra Barcelona: “Responsabilidade bonita”

  • Por EFE
  • 15/05/2014 13h50

Um dos laterais da seleção de FelipãoFilipe Luís

Titular do Atlético do Madrid nos últimos anos, o lateral esquerdo Filipe Luís pode conquistar seu primeiro título espanhol diante do Barcelona, neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no Camp Nou. Apesar da possibilidade, o atleta brasileiro descartou que a equipe comandada pelo treinador Diego Simeone entre em campo pressionada no duelo realizado em território catalão.
 
“Não diria que temos uma pressão, mas uma responsabilidade muito bonita. Nós mesmos conseguimos nos colocar aqui e passar por equipes dificilíssimas, como passamos ao longo do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Sabemos que não foi fácil chegar, e fizemos com muito trabalho e suor”, afirmou o atleta.

Primeiro colocado na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 89 pontos, o Atlético joga por uma vitória ou um empate para ser campeão. Já o Barcelona, que está na vice-liderança, com 86 pontos, precisa triunfar dentro de seus domínios para assegurar o título nacional.

“Eles jogam em sua casa e ganhando sabem que levam o Campeonato. Vai a ser uma partida assim, nós defendendo fortes, tentando sair no contra-ataque e eles com o controle e a posse”, completou. “Estamos perfeitos fisicamente”, encerrou.