A final do DVD: há seis anos, o Corinthians conquistava sua terceira Copa do Brasil
Há exatos seis anos, o Corinthians empatava com o Internacional no Beira-Rio e conquistava seu terceiro título da Copa do Brasil, o segundo troféu conquistado na Era Ronaldo no Parque São Jorge. Depois de fazer 2 a 0 no jogo de ida, disputado no Pacaembu, o Timão, comandado por Ronaldo e Mano Menezes, foi ao estádio Colorado, abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, cedeu o empate, mas sagrou-se campeão.
Jorge Henrique (hoje no Internacional) abriu o placar de cabeça aos 19 minutos de jogos e mostrou que a jornada Colorada naquela partida seria das mais complicadas. Após bela troca de passes corintiana, o lateral André Santos, aos 27, anotou o segundo e praticamente selou a conquista alvinegra (Alecsandro fez dois gols e empatou para o Inter).
A final da Copa do Brasil 2009 ficou marcada também por polêmicas: antes das partidas, a decisão ficou marcado pela polêmica do DVD entregue pelo Internacional a CBF mostrando possíveis favorecimentos da arbitragem ao Corinthians. O episódio até hoje é alvo de ironias por parte dos corintianos. Já no segundo jogo, o final da partida contou ainda com a confusão entre os jogadores que acabou com a expulsão de Elias e D’Alessandro.
O título foi o segundo de Ronaldo com a camisa do Corinthians. Pouco tempo antes, ainda em 2009, o Timão conquistou o Campeonato Paulista com show do fenômeno sobre o Santos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.